Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2016

Cliffs of Moher

Hoje vou mostras pra vocês um lugar incrível e que deve estar na sua wishlist de viagem para a Irlanda: os Cliffs of Moher, uma grande atração que possui 8km! Os Cliffs ficam a 267km de Dublin, então é uma longa estrada até lá viu! Mas garanto que vale a pena!

Muffin de banana com canela

Eu amo muffin! Além da praticidade de levar como lanche na rua, é uma receita que rende menos do que um bolo comum. Logo, você não tem que ficar a semana inteira comendo a mesma coisa! hahahahaha Além disso, a receita é super fácil! Quer ver?

5 dicas para fazer um arroz soltinho

Fonte: Pinterest Você tem as manhas de fazer um arroz branquinho e soltinho? O pulo do gato de hoje vai te ensinar essa arte e você vai ver que não tem tanto segredo assim!

Nhoque de batata

Massa é uma das melhores coisas da vida! E a receita de hoje é de uma massa caseira que vai conquistar a sua pança! Nhoque com carne moída. A cara do almoço de domingo, não é? Então, vem aprender que é fácil, fácil!

Torta de doce de leite e banana

Não tem como uma mistura de doce de leite e banana ficar ruim! Essa torta prova isso e é super fácil de fazer. E fica tãooo lindinha!

Lasanha de frango

Meu prato favorito na vida é lasanha! Gosto com todos os recheios, com qualquer tipo de massa, qualquer tipo de molhos e sempre estou fazendo aqui em casa. A lasanha que eu vim mostrar hoje é de frango. Às vezes faço com molho branco, mas a de hoje é com molho vermelho. Então, vamos lá!

Caldo de Mandioca

Essa receita é para aquecer os dias frios e chuvosos! Tá que frio nem tanto, mas tem chovido a semana inteira! Quer mais confort food que isso? Bom pra tomar debaixo do cobertor, assistindo netflix (vício)!

Pudim de chia

Agora não tem mais desculpa para não fazer uma receita saudável! Essa receita é super rápida e barata de fazer! Esse pudim é feito com chia. A chia possui elevada quantidade de fibras, que ajuda a controlar a quantidade de açúcar no sangue, controlando a diabetes. Além disso, ela absorve grande quantidade de água, formando um gel que promove maior sensação de saciedade. Outro benefício é que ela possui antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce das células.

Salmão assado

Eu adoro salmão, acho um peixe super suave e saudável. Ele é rico em ácidos graxos e ômega 3, que evitam a obstrução das artérias, reduzem o colesterol e combatem os triglicerídeos. Não fosse o preço um pouquinho salgado, com certeza seria um alimento para se comer todos os dias. Hoje vamos ver uma receita de salmão que fiz durante o fim de semana. Espero que gostem!

Canjiquinha com frango

Eu amo canjiquinha! Pra falar a verdade, a versão que eu mais gosto é a tradicional, com costelinha. Mas como eu não tinha em casa, fiz com frango, calabresa e bacon. Não fica nada atrás da versão mais famosa. 

Bruxelas - Bélgica

A capital da Bélgica é conhecida por seus chocolates, wafles e cervejas, mas é muito mais do que isso! Fiquei apenas um dia na cidade, mas queria ter ficado mais, principalmente para aproveitar a vida noturna na cidade.  A foto acima é do Mont des Arts, uma praça com um lindo jardim e uma ótima vista da cidade.

Bem casado amanteigado

Eu amo bem casado! Aliás, eu amo qualquer receita que tenha doce de leite envolvido! Esse doce eu fiz com o doce de leite preparado na panela de pressão que eu ensinei AQUI . A receita do bem casado eu tirei de um canal do Youtube super legal, o Ana Maria Brogui .

Sopa de batata

Essa sopa eu fiz para o meu amor, que estava doentinho. Sopa é uma baita confort food e é bom demais tomar nesse tempinho chuvoso que vem fazendo! 

Doce de leite na panela de pressão

Eu fazia muito esse doce quando estava morando na Inglaterra. É um dos meus doces preferidos, acho que prefiro até mais que brigadeiro! Normalmente não temos uma lata de doce de leite em casa, mas leite condensado a gente sempre tem! E fica mais barato fazer dessa maneira também. Resolvi fazer esse doce para fazer uma outra receitinha que vai entrar no blog em breve!

Salpicão de frango

Eu fiz esse salpicão para a ceia do ano novo. Salpicão é uma receita tão simples e você pode ir colocando o que quiser na receita, de acordo com o seu gosto e com o que tiver em casa. Normalmente a receita leva uvas passas, mas confesso que dispensei. Não sou grande fã. Um amigo um dia disse: "Um conselho sobre uvas passas? Troque por bacon, por bacon!". Acho que ele tem razão hein!