Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2011

Pão recheado com linguiça calabresa e tomates

E aí, tá querendo aliviar o stress da semana?! Que tal dar uma boa sovada nesse pão delicioso?! Ele fica uma delíciaaa! E você pode fazer com o recheio que quiser! É só usar a criatividade e aproveitar o que você já tem em casa! Vou te dizer que essa receita rende 6 pães bem grandes. Assim, se não tem muita gente na sua casa, faça meia receita, ok? :) Eu até levei um para uma senhora muito simpática do meu prédio. Sempre queria uma desculpa para visitá-la e eis que encontrei!

Ambrosia - Doce de Avó

Bem, como eu prometi, fui para a cozinha nesse domingão! Procurei uma receita em um livro que tenho aqui em casa, e eis que me surge essa: a tal da Ambrosia! Eu nunca comi uma comida de vó, mas pelo instinto, sei que essa é uma dessas! Segundo a minha mãe, essa receita não se parece nem um pouco com a que  o povo da roça fazia. Mas eu procurei em tudo o que é lugar, e em todos os lugares a receita era a mesma (ou quase). E minha mãe não sabia fazer também, então eu fiz a dita cuja do meu jeito. E não é que deu certo?! Fica beem gostosinha, vale a pena fazer. A minha única frustração foi o rendimento. Da próxima vez, dobro a receita!