Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2011

Flan de Chocolate

Você já teve vontade de comer um bom flan de chocolate e acabou comprando aqueles de supermercado? Daí, chegou em casa afoita para comê-lo e quando experimentou a primeira colher... Decepção! Tem gosto de chocolate nada! Bem, nada melhor do que umaa coisinha feita em casa né? Esse flan é uma delíiiicia! E mega prático e rápido de fazer! Amiga, você tem que fazer! :) Só é uma pena ele não ter ficado tãao bonito na hoa de desenformar... Receita de Flan de Chocolate Ingredientes 1 envelope de gelatina em pó incolor sem sabor dissolvida conforme instruções da embalagem 180g de chocolate meio amargo 1 xícara de água 1 lata de leite condensado 1/2 lata de água 2 colheres (sobremesa) de essência de baunilha côco ralado para povilhar Modo de Preparo Derreta o chocolate com 1 xícara de água. Em uma tigela, misture o leite condensado, e 1/2 lata de água, o chocolate derretido e por fim, a gelatina dissolvida. Misture até ficar homogêneo. Despeje em forminha ...

Suspiros

Sabe o que  fazer com as claras que sobram em uma receita? Hoje eu te dou uma dica para não haver desperdício na cozinha: suspiros! Você aproveita as claras e ainda faz uma delicinha dessas. :)

Bolo de milho

Receita vapt-vupt! No melhor estilo "bate tudo no liquidificador". Fica uma casquinha crocante por fora, e molhadinho por dentro. Mas ele é daqueles bolos bem pesados. Vale a pena!

Pavê de Uvas Verdes

E aí, vamos direto ao assunto? :) Ingredientes Creme Claro 1 lata de leite condensado 1 lata (mesma medida de leite condensado) de leite 3 gemas 2 colheres de sopa de amido de milho 2 colheres de côco ralado 1 colher de chá de essência de baunilha Creme Escuro 500ml de leite 2 colheres de sopa de açúcar 3 colheres de sopa de achocolatado 2 colheres de sopa de amido de milho 100g de chocolate ao leite picado Recheio 1 pacote de biscoito maisena 1 copo americano de leite Cobertura 3 claras 1 caixinha de creme de leite 2 colheres de açúcar uvas verdes sem sementes partidas ao meio Preparo Creme Claro: levar todos os ingredientes ao fogo até engrossar. Creme Escuro: levar todos os ingredientes ao fogo até engrossar. Recheio: molhar os biscoitos no leite (2 a 2 para não desmanchar). Cobertura: bater as claras em neve, acrecentar o açúcar e o creme de leite. Bater até homogeneizar. Montagem 1ª camada: creme branco 2ª camada: biscoito de ...