Eu amo canjiquinha! Pra falar a verdade, a versão que eu mais gosto é a tradicional, com costelinha. Mas como eu não tinha em casa, fiz com frango, calabresa e bacon. Não fica nada atrás da versão mais famosa.
Eu usei a salsinha desidratada nessa receita. Sempre tive o problema de perder parte da salsinha quando eu comprava. Essa seca é uma mão na roda, você deixa em casa pra usar quando quiser e é muito mais prático. Não se compara à salsinha fresca, mas fica muito bom também! Eu usava muito na Inglaterra, onde era difícil encontrar esses temperos frescos e era mais caro também.
Então, vamos à receita!
Ingredientes
250g de canjiquinha
600 mL de água
1 caldo de galinha
300g de frango
calabresa e bacon à gosto
1 cebola picadinha
salsinha desidratada (pode usar a fresca, fica ainda melhor!)
alho e sal à gosto
pimenta calabresa à gosto
Modo de preparo
Frite o bacon, a calabresa e a cebola. A seguir, acrescente o frango em pedaços e frite até cozinhar. Acrescente o sal e o alho a gosto. Coloque a água na panela e a canjiquinha. Mexa sempre para que não grude no fundo da panela. Após ferver e engrossar, acrescente o caldo de frango, a salsinha desidratada e a pimenta calabresa.
Deixe por mais uns 5 minutos e está pronto!

Comentários
Postar um comentário