Pular para o conteúdo principal

Panquecas com Recheio de Frango


Ontem cheguei em casa "varada" de fome da faculdade, e logo tratei de fazer essas delícias!
Normalmente eu faço o recheio com patinho moído, mas como lá em casa não tinha, fiz com o peito de frango mesmo.
Receita super fácil e deliciosa!



Ingredientes da Massa
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1 xícara de leite
2 ovos
sal a gosto

Ingredientes do Recheio
300g de peito de frango desfiado
150ml de creme de leite
1 cebola pequena picadinha
1 colher de extrato de tomate (para dar uma corzinha)
sal e alho amassado a gosto
salsinha a gosto

Mussarela e orégano para povilhar

Modo de Preparo
Massa: Bata todos os ingredientes no liquidificador, até a massa ficar homogênea. Acerte o sal, se necessário. Coloque uma colher de óleo em uma frigideira em fogo baixo. Despeje uma pequena quantidade da massa e vá espalhando-a de modo que dê a espessura que você deseja (eu gosto da massa bem fininha). Quando a masa começar a desgrudar da panela, é hora de virar. Reserve a massa.

Recheio: Leve o peito de frango para refogar e defie-o. Acrescente a cebola e espere dourar. Acrescente os demais ingredientes (exceto o creme de leite) e, por último, o creme de leite, desligando o fogo para não talhar.

Montagem
Coloque o recheio no centro da panqueca, espalhando-o verticalmente a partir do centro. Junte as laterais da massa e sele com um palito de dente. Por último, coloque a mussarela por cima, o orégano e leve ao fogo para gratinar.

Rendimento: 5 panquecas

Comentários

  1. Ficou com ótima aparência, o recheio de frango fica delicioso.
    Vim conhecer seu blog e gostei muito, suas receitas são lindas e muito apetitosas.
    Um beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Naked Cake: chocolate com morangos

A receita de hoje é de um bolo que fiz para o aniversário do meu amor, que é bem pertinho do natal! Não gosto tanto de bolo de chocolate, prefiro os de massa branca, mas esse ficou muito bom! Fora que é um charme o fato de o bolo não levar cobertura e você poder ver o recheio dele!

Beijinho

Meu docinho preferido no mundo! Gosto mais até que brigadeiro! Amo tudo que tem coco, então só dessa receita levar esse ingrediente, já conquista meu coração! <3 Então, bora aprender a fazer!

Sorvete de coco [tipo industrial]

Nesse baita calor que está fazendo, vocês vão ver muitas receitas de sorvete por aqui! Como eu já disse, é a sobremesa que eu mais amo no mundo! E nunca terá jeito de enjoar, pois podemos experimentar vários sabores, colocar calda, chocolate, castanhas e por aí vai.