Ontem cheguei em casa "varada" de fome da faculdade, e logo tratei de fazer essas delícias!
Normalmente eu faço o recheio com patinho moído, mas como lá em casa não tinha, fiz com o peito de frango mesmo.
Receita super fácil e deliciosa!
Ingredientes da Massa
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1 xícara de leite
2 ovos
sal a gosto
Ingredientes do Recheio
300g de peito de frango desfiado150ml de creme de leite
1 cebola pequena picadinha
1 colher de extrato de tomate (para dar uma corzinha)
sal e alho amassado a gosto
salsinha a gosto
Mussarela e orégano para povilhar
Modo de Preparo
Massa: Bata todos os ingredientes no liquidificador, até a massa ficar homogênea. Acerte o sal, se necessário. Coloque uma colher de óleo em uma frigideira em fogo baixo. Despeje uma pequena quantidade da massa e vá espalhando-a de modo que dê a espessura que você deseja (eu gosto da massa bem fininha). Quando a masa começar a desgrudar da panela, é hora de virar. Reserve a massa.Recheio: Leve o peito de frango para refogar e defie-o. Acrescente a cebola e espere dourar. Acrescente os demais ingredientes (exceto o creme de leite) e, por último, o creme de leite, desligando o fogo para não talhar.
Montagem
Coloque o recheio no centro da panqueca, espalhando-o verticalmente a partir do centro. Junte as laterais da massa e sele com um palito de dente. Por último, coloque a mussarela por cima, o orégano e leve ao fogo para gratinar.Rendimento: 5 panquecas
Ficou com ótima aparência, o recheio de frango fica delicioso.
ResponderExcluirVim conhecer seu blog e gostei muito, suas receitas são lindas e muito apetitosas.
Um beijo