Pular para o conteúdo principal

Sorvete de coco [tipo industrial]



Nesse baita calor que está fazendo, vocês vão ver muitas receitas de sorvete por aqui!
Como eu já disse, é a sobremesa que eu mais amo no mundo! E nunca terá jeito de enjoar, pois podemos experimentar vários sabores, colocar calda, chocolate, castanhas e por aí vai.



Dessa vez eu decidi fazer uma receita de sorvete industrial, em que a cremosidade não se compara aos feitos em casa. Amei o resultado! Realmente essa receita fica muito próxima daqueles que vendem nos supermercados. Eu fiz a receita com um litro de leite e rendeu 4 litros de sorvete. Gente, a receita fica baratinha demais! Não sei dizer o quanto direito, mas eu gastei cerca de 10 reais com o emulsificante, a liga neutra e o pó de sabor coco ( que nem precisa comprar, já que podemos substituir na receita por suco em pó). Você usa um tantinho de nada desses ingredientes para fazer o sorvete, então vai render uma vida!

Eu ainda fiz umas bananas carameladas para acompanhar o sorvete. Bom demais!

Delicioso e baratinhooo! Vem aprender comigo e aliviar esse calor? :)

Ingredientes:
1 litro de leite
1 e 1/2 xícara de açúcar (250g)
1 xícara de leite em pó integral
1/2 xícara de creme de leite (120g)
1 colher (sopa) rasa de liga neutra (10g)
1 colher (chá) de emulsificante para sorvete (10g)
1 colher (sopa) de pó para sorvete sabor coco

Modo de preparo:

Reserve o emulsificante. Bata os demais ingredientes no liquidificador por 3 minutos.
Divida o preparo em duas partes iguais e leve para congelar (de 3 a 4 horas).
Retire do freezer uma parte e coloque numa batedeira com 1/2 colher de chá de emulsificante e bata por 5 minutos. O creme irá dobrar de tamanho.
Repita a operação com a outra parte do preparo.
Retorne ao freezer e gele até ficar no ponto desejado. 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Naked Cake: chocolate com morangos

A receita de hoje é de um bolo que fiz para o aniversário do meu amor, que é bem pertinho do natal! Não gosto tanto de bolo de chocolate, prefiro os de massa branca, mas esse ficou muito bom! Fora que é um charme o fato de o bolo não levar cobertura e você poder ver o recheio dele!

Beijinho

Meu docinho preferido no mundo! Gosto mais até que brigadeiro! Amo tudo que tem coco, então só dessa receita levar esse ingrediente, já conquista meu coração! <3 Então, bora aprender a fazer!