Nesse baita calor que está fazendo, vocês vão ver muitas receitas de sorvete por aqui!
Como eu já disse, é a sobremesa que eu mais amo no mundo! E nunca terá jeito de enjoar, pois podemos experimentar vários sabores, colocar calda, chocolate, castanhas e por aí vai.
Dessa vez eu decidi fazer uma receita de sorvete industrial, em que a cremosidade não se compara aos feitos em casa. Amei o resultado! Realmente essa receita fica muito próxima daqueles que vendem nos supermercados. Eu fiz a receita com um litro de leite e rendeu 4 litros de sorvete. Gente, a receita fica baratinha demais! Não sei dizer o quanto direito, mas eu gastei cerca de 10 reais com o emulsificante, a liga neutra e o pó de sabor coco ( que nem precisa comprar, já que podemos substituir na receita por suco em pó). Você usa um tantinho de nada desses ingredientes para fazer o sorvete, então vai render uma vida!
Eu ainda fiz umas bananas carameladas para acompanhar o sorvete. Bom demais!
Delicioso e baratinhooo! Vem aprender comigo e aliviar esse calor? :)
Ingredientes:
1 litro de leite
1 e 1/2 xícara de açúcar (250g)
1 xícara de leite em pó integral
1/2 xícara de creme de leite (120g)
1 colher (sopa) rasa de liga neutra (10g)
1 colher (chá) de emulsificante para sorvete (10g)
1 colher (sopa) de pó para sorvete sabor coco
Modo de preparo:
Reserve o emulsificante. Bata os demais ingredientes no liquidificador por 3 minutos.
Divida o preparo em duas partes iguais e leve para congelar (de 3 a 4 horas).
Retire do freezer uma parte e coloque numa batedeira com 1/2 colher de chá de emulsificante e bata por 5 minutos. O creme irá dobrar de tamanho.
Repita a operação com a outra parte do preparo.
Retorne ao freezer e gele até ficar no ponto desejado.

Parece ótima essa receita!
ResponderExcluir