A capital da Bélgica é conhecida por seus chocolates, wafles e cervejas, mas é muito mais do que isso! Fiquei apenas um dia na cidade, mas queria ter ficado mais, principalmente para aproveitar a vida noturna na cidade.
A foto acima é do Mont des Arts, uma praça com um lindo jardim e uma ótima vista da cidade.
Eu fiquei hospedada no Meininger Hotel e super recomendo! Fomos a pé desse hotel para quase todos os pontos turísticos, mas demos uma boa andada.
Uma das atrações bastante visitadas na cidade é o Manekken-Pis. É a estátua de um menininho fazendo xixi. Eles têm a tradição de vestir o menininho com diferentes roupas, como a camisa de um time de futebol ou trajes típicos. A estátua é bem pequena, mas vale a pena ver! Ainda mais que você passa por várias lojinhas de chocolate belga. Aproveite para dar uma parada e comprar uma das caixas, super recomendo!
Você deve passar também pela Grand Place, que é patrimônio mundial da UNESCO.
Infelizmente a próxima foto não fui eu que tirei, mas ela mostra bem a praça e também um costume do país. A cada dois anos o país, que é o maior produtor mundial de begônias, recebe um tapete com essas flores.
Depois pegamos o metrô e descemos na estação Heysel e paramos para ver o Atomium, ícone da Feira Mundial de Bruxelas em 1958. Ainda tentamos ver a Mini Europa, que fica pertinho do Atomium, mas já estava fechada quando chegamos...
Pra terminar, fomos à Delirium. Fica em um locar super movimentada, cheio de pubs e restaurantes. Impossível visitar a Bélgica e não experimentar uma de suas cervejas. Tomei a Delirium com o teor alcóolico de 8%, o dobro do teor das cervejas que vendem no Brasil.









Comentários
Postar um comentário