Pular para o conteúdo principal

Bruxelas - Bélgica




A capital da Bélgica é conhecida por seus chocolates, wafles e cervejas, mas é muito mais do que isso! Fiquei apenas um dia na cidade, mas queria ter ficado mais, principalmente para aproveitar a vida noturna na cidade. 
A foto acima é do Mont des Arts, uma praça com um lindo jardim e uma ótima vista da cidade.



Eu fiquei hospedada no Meininger Hotel e super recomendo! Fomos a pé desse hotel para quase todos os pontos turísticos, mas demos uma boa andada. 

Uma das atrações bastante visitadas na cidade é o Manekken-Pis. É a estátua de um menininho fazendo xixi. Eles têm a tradição de vestir o menininho com diferentes roupas, como a camisa de um time de futebol ou trajes típicos. A estátua é bem pequena, mas vale a pena ver! Ainda mais que você passa por várias lojinhas de chocolate belga. Aproveite para dar uma parada e comprar uma das caixas, super recomendo!




Você deve passar também pela Grand Place, que é patrimônio mundial da UNESCO.






Infelizmente a próxima foto não fui eu que tirei, mas ela mostra bem a praça e também um costume do país. A cada dois anos o país, que é o maior produtor mundial de begônias, recebe um tapete com essas flores.


Depois pegamos o metrô e descemos na estação Heysel e paramos para ver o Atomium, ícone da Feira Mundial de Bruxelas em 1958. Ainda tentamos ver a Mini Europa, que fica pertinho do Atomium, mas já estava fechada quando chegamos...




Pra terminar, fomos à Delirium. Fica em um locar super movimentada, cheio de pubs e restaurantes. Impossível visitar a Bélgica e não experimentar uma de suas cervejas. Tomei a Delirium com o teor alcóolico de 8%, o dobro do teor das cervejas que vendem no Brasil.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naked Cake: chocolate com morangos

A receita de hoje é de um bolo que fiz para o aniversário do meu amor, que é bem pertinho do natal! Não gosto tanto de bolo de chocolate, prefiro os de massa branca, mas esse ficou muito bom! Fora que é um charme o fato de o bolo não levar cobertura e você poder ver o recheio dele!

Beijinho

Meu docinho preferido no mundo! Gosto mais até que brigadeiro! Amo tudo que tem coco, então só dessa receita levar esse ingrediente, já conquista meu coração! <3 Então, bora aprender a fazer!

Sorvete de coco [tipo industrial]

Nesse baita calor que está fazendo, vocês vão ver muitas receitas de sorvete por aqui! Como eu já disse, é a sobremesa que eu mais amo no mundo! E nunca terá jeito de enjoar, pois podemos experimentar vários sabores, colocar calda, chocolate, castanhas e por aí vai.