Eu amo bem casado! Aliás, eu amo qualquer receita que tenha doce de leite envolvido!
Esse doce eu fiz com o doce de leite preparado na panela de pressão que eu ensinei AQUI. A receita do bem casado eu tirei de um canal do Youtube super legal, o Ana Maria Brogui.
Ingredientes
1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/2 xícaras de amido de milho
1/2 xícara de açúcar
1 colher de café de fermento em pó
170g (aproximadamente 4 colheres de sopa) de manteiga ou margarina
1 lata de doce de leite cremoso
Modo de preparo
Misture primeiro todos os ingredientes secos em um recipiente. Depois vá acrescentando a margarina aos poucos, amassando com as mãos. A massa deve ficar lisa e soltar das mãos.
Se ela ficar grudando, acrescente mais farinha.
Se ela ficar esfarelando, acrescente mais margarina.
Abra a massa com um rolo e corte ela em formato de círculo com o auxílio de um molde para biscoitos ou com um copo. Coloque os círculos em uma assadeira (não precisa untar) e leve ao forno em temperatura média por aproximadamente 15 minutos.
Espere os biscoitos esfriarem para tirar da forma, caso contrário eles podem quebrar.
Eu ainda molhei o biscoito no leite, acrescentei o doce de leite em uma metade e uni com a outra metade também molhada no leite.
Para decorar, é interessante colocar açúcar de confeiteiro por cima. Como eu não tinha, usei o açúcar refinado mesmo. Pronto!
Esse doce eu fiz com o doce de leite preparado na panela de pressão que eu ensinei AQUI. A receita do bem casado eu tirei de um canal do Youtube super legal, o Ana Maria Brogui.
Ingredientes
1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 e 1/2 xícaras de amido de milho
1/2 xícara de açúcar
1 colher de café de fermento em pó
170g (aproximadamente 4 colheres de sopa) de manteiga ou margarina
1 lata de doce de leite cremoso
Modo de preparo
Misture primeiro todos os ingredientes secos em um recipiente. Depois vá acrescentando a margarina aos poucos, amassando com as mãos. A massa deve ficar lisa e soltar das mãos.
Se ela ficar grudando, acrescente mais farinha.
Se ela ficar esfarelando, acrescente mais margarina.
Abra a massa com um rolo e corte ela em formato de círculo com o auxílio de um molde para biscoitos ou com um copo. Coloque os círculos em uma assadeira (não precisa untar) e leve ao forno em temperatura média por aproximadamente 15 minutos.
Espere os biscoitos esfriarem para tirar da forma, caso contrário eles podem quebrar.
Eu ainda molhei o biscoito no leite, acrescentei o doce de leite em uma metade e uni com a outra metade também molhada no leite.
Para decorar, é interessante colocar açúcar de confeiteiro por cima. Como eu não tinha, usei o açúcar refinado mesmo. Pronto!


Comentários
Postar um comentário