Eu adoro salmão, acho um peixe super suave e saudável. Ele é rico em ácidos graxos e ômega 3, que evitam a obstrução das artérias, reduzem o colesterol e combatem os triglicerídeos.
Não fosse o preço um pouquinho salgado, com certeza seria um alimento para se comer todos os dias. Hoje vamos ver uma receita de salmão que fiz durante o fim de semana. Espero que gostem!
Ingredientes
Postas de salmão
2 tomates
1 cebola média
3 batatas médias
1/2 pimentão verde
1/2 limão
pimenta do reino à gosto
sal à gosto
salsinha à gosto
azeite
Modo de preparo
Tempere o salmão a parte com sal, limão e pimenta do reino. Cozinhe as batatas. Unte o fundo de uma assadeira com azeite, faça uma camada com rodelas de batatas, uma camada com rodelas de cebola, uma camada com o pimentão cortadinho, uma camada com tomates e, por fim, um camada com o salmão temperado.
Coloque o papel alumínio por cima da assadeira e leve para assar em forno médio. Após cerca de 20 minutos, ou quando o salmão estiver cozido, retire o papel alumínio de deixe assar por mais 5 minutos. Acrescente a salsinha por cima e sirva!

Comentários
Postar um comentário