Pular para o conteúdo principal

Bombom de coco

Bom dia genteee!
Após me afastar por mais de um ano do blog, resolvi voltar. A vida estava, e continua, muito corrida. Mas eu quero muito conciliar algo que eu amo (cozinhar!) com essa vida louca! hahahahah
E eu quero muito continuar compartilhando as minhas receitas com vocês!
Bem, então vamos ao que interessa: a receita de hoje! :)

Semana passada foi aniversário do meu amor! Eu resolvi mimá-lo e fiz um bolo de chocolate e bombons de coco para ele. Eu embalei os bombons em um papel laminado colorido e coloquei eles em um saquinho para presenteá-lo. A ideia inicial era colocar em um caixinha beeem bonitinha, mas aconteceram tantas coisas essa semana que eu não pude arrumar. Os bombons ficaram muito gostosos e quase não deram trabalho. Vale muito a pena fazer. Eu estou pensando até em comprar mais fôrmas para fazer outros bombons com recheios diferentes!
Então, segue a receita do bombom:


Ingredientes:
500g de chocolate ao leite
2 latas de leite condensado
1 pacote (100g) de coco ralado seco
1 colher (sopa) rasa de margarina
Fôrmas de plástico para fazer bombom

Modo de preparo:
Leve ao fogo o leite condensado, a margarina e o coco. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até que solte do fundo da panela.
Em uma outra panela, derreta o chocolate em banho maria.
A fôrma que eu comprei foi como essa logo abaixo.


Eu enchi 1/3 da fôrma com o chocolate e coloquei esse moldes por cima, de modo a espalhar o chocolate. Levei ao congelador por uns 5 minutos e, depois, retirei os moldes. Coloquei o recheio no interior e cobri com o chocolate derretido. Levei novamente ao congelador, até que o chocolate ficasse completamente endurecido.


Comentários

  1. a margarina pode ser com sal? qts rende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A margarina pode ser com sal sim! Eu usei com sal. :)
      Rende, em média, 25 bombons grandes.
      Espero ter ajudado!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Naked Cake: chocolate com morangos

A receita de hoje é de um bolo que fiz para o aniversário do meu amor, que é bem pertinho do natal! Não gosto tanto de bolo de chocolate, prefiro os de massa branca, mas esse ficou muito bom! Fora que é um charme o fato de o bolo não levar cobertura e você poder ver o recheio dele!

Beijinho

Meu docinho preferido no mundo! Gosto mais até que brigadeiro! Amo tudo que tem coco, então só dessa receita levar esse ingrediente, já conquista meu coração! <3 Então, bora aprender a fazer!

Sorvete de coco [tipo industrial]

Nesse baita calor que está fazendo, vocês vão ver muitas receitas de sorvete por aqui! Como eu já disse, é a sobremesa que eu mais amo no mundo! E nunca terá jeito de enjoar, pois podemos experimentar vários sabores, colocar calda, chocolate, castanhas e por aí vai.