Bom dia genteee!
Após me afastar por mais de um ano do blog, resolvi voltar. A vida estava, e continua, muito corrida. Mas eu quero muito conciliar algo que eu amo (cozinhar!) com essa vida louca! hahahahah
E eu quero muito continuar compartilhando as minhas receitas com vocês!
Bem, então vamos ao que interessa: a receita de hoje! :)
Semana passada foi aniversário do meu amor! Eu resolvi mimá-lo e fiz um bolo de chocolate e bombons de coco para ele. Eu embalei os bombons em um papel laminado colorido e coloquei eles em um saquinho para presenteá-lo. A ideia inicial era colocar em um caixinha beeem bonitinha, mas aconteceram tantas coisas essa semana que eu não pude arrumar. Os bombons ficaram muito gostosos e quase não deram trabalho. Vale muito a pena fazer. Eu estou pensando até em comprar mais fôrmas para fazer outros bombons com recheios diferentes!
Então, segue a receita do bombom:
Ingredientes:
500g de chocolate ao leite
2 latas de leite condensado
1 pacote (100g) de coco ralado seco
1 colher (sopa) rasa de margarina
Fôrmas de plástico para fazer bombom
Modo de preparo:
Leve ao fogo o leite condensado, a margarina e o coco. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até que solte do fundo da panela.
Em uma outra panela, derreta o chocolate em banho maria.
A fôrma que eu comprei foi como essa logo abaixo.
Após me afastar por mais de um ano do blog, resolvi voltar. A vida estava, e continua, muito corrida. Mas eu quero muito conciliar algo que eu amo (cozinhar!) com essa vida louca! hahahahah
E eu quero muito continuar compartilhando as minhas receitas com vocês!
Bem, então vamos ao que interessa: a receita de hoje! :)
Semana passada foi aniversário do meu amor! Eu resolvi mimá-lo e fiz um bolo de chocolate e bombons de coco para ele. Eu embalei os bombons em um papel laminado colorido e coloquei eles em um saquinho para presenteá-lo. A ideia inicial era colocar em um caixinha beeem bonitinha, mas aconteceram tantas coisas essa semana que eu não pude arrumar. Os bombons ficaram muito gostosos e quase não deram trabalho. Vale muito a pena fazer. Eu estou pensando até em comprar mais fôrmas para fazer outros bombons com recheios diferentes!
Então, segue a receita do bombom:
Ingredientes:
500g de chocolate ao leite
2 latas de leite condensado
1 pacote (100g) de coco ralado seco
1 colher (sopa) rasa de margarina
Fôrmas de plástico para fazer bombom
Modo de preparo:
Leve ao fogo o leite condensado, a margarina e o coco. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até que solte do fundo da panela.
Em uma outra panela, derreta o chocolate em banho maria.
A fôrma que eu comprei foi como essa logo abaixo.
Eu enchi 1/3 da fôrma com o chocolate e coloquei esse moldes por cima, de modo a espalhar o chocolate. Levei ao congelador por uns 5 minutos e, depois, retirei os moldes. Coloquei o recheio no interior e cobri com o chocolate derretido. Levei novamente ao congelador, até que o chocolate ficasse completamente endurecido.



a margarina pode ser com sal? qts rende?
ResponderExcluirA margarina pode ser com sal sim! Eu usei com sal. :)
ExcluirRende, em média, 25 bombons grandes.
Espero ter ajudado!