Pular para o conteúdo principal

Bolo de chocolate


Esse é o bolo mais fofinho de chocolate que eu já experimentei, ela chega a desmanchar quando você tira da forma. Fica uma delícia, acompanhado dessa cobertura! 
Se você quiser uma receita de bolo de chocolate para rechear, essa não é a ideal porque o bolo não é muito estruturado. Mas se quiser um bolo super fofinho para um café da tarde, faz esse que é maravilhoso! A receita é do insta @pausafeminina.



BOLO DE CHOCOLATE

INGREDIENTES
2 ovos
1 Xícara de óleo
1 xícara de água ou de leite (usei água)
2 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 de açúcar cristal
4 colheres de sopa de chocolate em pó 50% cacau
1 Colher de sopa de fermento em pó

MODO DE PREPARO:
Unte a forma com manteiga e depois polvilhe o chocolate. Bata o excesso.
Pré aqueça o forno a 180 graus.
Bata no liquidificador os ovos o leite, óleo e açúcar por uns 2 minutinhos.
Acrescente dentro desse liquidificador a farinha e o chocolate. Misture bem para envolver todos os ingredientes. Misture com uma colher. (NÃO BATA NOVAMENTE no liquidificador.)
Quando tiver tudo bem misturado, é a hora de colocarmos o fermento. Colocou o fermento, mexa bem devagarinho, sem pressa.
Coloque a massa na forma untada e coloque para assar. Mais o menos uns 35/40 minutos, depende muito do forno!

COBERTURA:
1 lata de leite condensado
1 Caixinha de creme de leite
2 colheres de sopa margarina sem sal ou manteiga
5 Colheres de sopa de achocolatado

Coloque todos os ingredientes na panela e com o fogo baixo, mexa até ferver.. Depois que ferveu desligue! Na hora fica bem mole, mas quando vai esfriando ela fica mais consistente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naked Cake: chocolate com morangos

A receita de hoje é de um bolo que fiz para o aniversário do meu amor, que é bem pertinho do natal! Não gosto tanto de bolo de chocolate, prefiro os de massa branca, mas esse ficou muito bom! Fora que é um charme o fato de o bolo não levar cobertura e você poder ver o recheio dele!

Beijinho

Meu docinho preferido no mundo! Gosto mais até que brigadeiro! Amo tudo que tem coco, então só dessa receita levar esse ingrediente, já conquista meu coração! <3 Então, bora aprender a fazer!

Sorvete de coco [tipo industrial]

Nesse baita calor que está fazendo, vocês vão ver muitas receitas de sorvete por aqui! Como eu já disse, é a sobremesa que eu mais amo no mundo! E nunca terá jeito de enjoar, pois podemos experimentar vários sabores, colocar calda, chocolate, castanhas e por aí vai.