Este é um dos meus bolos favoritos! Com um cafézinho, no meio da tarde, não há nada melhor! A receita é super simples e o resultado é um bolo fofinho e delicioso!
Ingredientes:
4 ovos médios ou 3 ovos grandes
1 xícara de iogurte natural
1 xícara de óleo faltando um dedo
2 xícaras de açúcar (eu coloco faltando um dedo porque gosto do bolo mebos doce)
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 180 graus.
Bata no liquidificador o iogurte, os ovos, o óleo e o açúcar. Eu deixo batendo cerca de 5 minutos, para o bolo ficar bem fofinho.
Em uma tigela separada, peneire a farinha e o fermento e misture os dois.
Junte a mistura do liquidificador com a farinha e mexa delicadamente com uma volher ou fouet.
Eu mexo apenas até ficar homogêneo, quanto menos mexer, melhor para não desenvolver o glúten e o bolo não ficar solado.
A massa fica bem líquida mesmo, não se assuste que dá certo! :) Disponha 2/3 da massa em fôrma untada e enfarinhada (pode ser metade também, fica a gosto do freguês). Coloque o chocolate em pó na outra metade, misture e disponha por cima da massa branca. Leve para assar até um palito de dente sair limpo (cerca de 30 minutos). Eu fiz com chocolate em pó, pode ser feito com cacau em pó também.
Se você fizer com achocolatado ele não vai ficar tão pretinho quanto o da foto.

Comentários
Postar um comentário