Pular para o conteúdo principal

Bolo mesclado


Este é um dos meus bolos favoritos! Com um cafézinho, no meio da tarde, não há nada melhor! A receita é super simples e o resultado é um bolo fofinho e delicioso!


Ingredientes: 
4 ovos médios ou 3 ovos grandes
1 xícara de iogurte natural 
1 xícara de óleo faltando um dedo
2 xícaras de açúcar (eu coloco faltando um dedo porque gosto do bolo mebos doce)
2 xícaras de farinha de trigo 
1 colher (sopa) de fermento 
2 colheres (sopa) de chocolate em pó 


Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 180 graus.
Bata no liquidificador o iogurte, os ovos, o óleo e o açúcar. Eu deixo batendo cerca de 5 minutos, para o bolo ficar bem fofinho.
Em uma tigela separada, peneire a farinha e o fermento e misture os dois.
Junte a mistura do liquidificador com a farinha e mexa delicadamente com uma volher ou fouet.
Eu mexo apenas até ficar homogêneo, quanto menos mexer, melhor para não desenvolver o glúten e o bolo não ficar solado.
A massa fica bem líquida mesmo, não se assuste que dá certo! :) Disponha 2/3 da massa em fôrma untada e enfarinhada (pode ser metade também, fica a gosto do freguês). Coloque o chocolate em pó na outra metade, misture e disponha por cima da massa branca. Leve para assar até um palito de dente sair limpo (cerca de 30 minutos). Eu fiz com chocolate em pó, pode ser feito com cacau em pó também. 
Se você fizer com achocolatado ele não vai ficar tão pretinho quanto o da foto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naked Cake: chocolate com morangos

A receita de hoje é de um bolo que fiz para o aniversário do meu amor, que é bem pertinho do natal! Não gosto tanto de bolo de chocolate, prefiro os de massa branca, mas esse ficou muito bom! Fora que é um charme o fato de o bolo não levar cobertura e você poder ver o recheio dele!

Beijinho

Meu docinho preferido no mundo! Gosto mais até que brigadeiro! Amo tudo que tem coco, então só dessa receita levar esse ingrediente, já conquista meu coração! <3 Então, bora aprender a fazer!

Sorvete de coco [tipo industrial]

Nesse baita calor que está fazendo, vocês vão ver muitas receitas de sorvete por aqui! Como eu já disse, é a sobremesa que eu mais amo no mundo! E nunca terá jeito de enjoar, pois podemos experimentar vários sabores, colocar calda, chocolate, castanhas e por aí vai.