Essa receita foi tirada do insta @cozinhanervosa e ganhou meu coração! as rosquinhas ficam fofinhas e deliciosas! E é super fácil de fazer, ainda mais se você tiver uma máquina de pão como eu.
Eu fiz meia receita e rendeu cerca de 20 rosquinhas.
100 ml de leite
100 ml de óleo
3 ovos
1 pacote de 10g de fermento granulado
3 ovos
1 pacote de 10g de fermento granulado
500 gramas de farinha de trigo
leite condensado e coco para enfeitar.
Modo de preparo
Eu usei a minha máquina de fazer pão da Britânia para sovar a massa, mas quem não tem pode sovar na mão mesmo.
Segundo a Dani do @cozinhanervosa:
Em uma bacia peneire a farinha de trigo;
Coloque todos os demais ingredientes no liquidificador e bata bem até que se forme uma mistura uniforme; Amasse todos os ingredientes até que se forme uma massa uniforme; Ela não gruda nas mãos; Então se for preciso sove;
Tampe a massa com um pano de prato;
Espere 30 minutos; Coloque amassa modelada na forma untada deixando espaço entre os pães;
Cubra novamente;
Espere mais 20 minutos;
Leve ao forno quente até dourar;
Com um pincel passe leite condensado, salpique coco e sirva!
Tampe a massa com um pano de prato;
Espere 30 minutos; Coloque amassa modelada na forma untada deixando espaço entre os pães;
Cubra novamente;
Espere mais 20 minutos;
Leve ao forno quente até dourar;
Com um pincel passe leite condensado, salpique coco e sirva!


Comentários
Postar um comentário