Pular para o conteúdo principal

Torta de Sardinha


Essa receita é super coringa e rápida de fazer! Antigamente eu costumava fazer essa massa jogando tudo no liquidificador (você pode fazer assim se quiser). Mas eu percebia que a massa ficava pesada, então resolvi fazer igual eu faço os meus bolos: misturando a farinha a parte. O resultado é uma massa leve e fofinha! <3
Pode fazer que você não vai se arrepender!
Ingredientes do recheio
2 latas de sardinha
1 lata de ervilhas
2 tomates picados
½ xícara (de chá) de azeitona picada

½ cebola picadinha
½ lata de extrato de tomate

Modo de preparo do recheio
Coloque a sardinha com o óleo em uma panela. Acrescente a cebola e mexa até dourar. Acrescente o restante dos ingredientes e deixe incorporar o sabor no fogo por cerca de 3 minutos. Ingredientes da massa
3 ovos
1 xícara de leite
1 xícara de óleo faltando um dedo
1 caldo de bacon (em cubo ou sachê)
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento

Modo de preparo da massa
Bata os ovos, o leite, o óleo e o caldo de bacon no liquidificador por aproximadamente 3 minutos. Em um recipiente separado, peneire a farinha de trigo. Acrescente a mistura do liquidificador. Misture até ficar homogêneo, devagar (se misturar muito ou bater a massa muito rapidamente, a massa ficará pesada!). Acrescente o fermento e misture devagar até ficar homogêneo. 

Montagem
Unte uma forma e coloque metade da massa. Coloque o recheio e, por último, o restante da massa.
Eu ainda gosto de colocar orégano por cima para dar um gostinho especial, mas é opcional.
Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até a superfície da torta ficar dourada.
Aproveite! :)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naked Cake: chocolate com morangos

A receita de hoje é de um bolo que fiz para o aniversário do meu amor, que é bem pertinho do natal! Não gosto tanto de bolo de chocolate, prefiro os de massa branca, mas esse ficou muito bom! Fora que é um charme o fato de o bolo não levar cobertura e você poder ver o recheio dele!

Beijinho

Meu docinho preferido no mundo! Gosto mais até que brigadeiro! Amo tudo que tem coco, então só dessa receita levar esse ingrediente, já conquista meu coração! <3 Então, bora aprender a fazer!

Sorvete de coco [tipo industrial]

Nesse baita calor que está fazendo, vocês vão ver muitas receitas de sorvete por aqui! Como eu já disse, é a sobremesa que eu mais amo no mundo! E nunca terá jeito de enjoar, pois podemos experimentar vários sabores, colocar calda, chocolate, castanhas e por aí vai.