Nada como um bolinho de fubá fofinho acompanhado de um café, não é mesmo?
Essa receita que eu fiz fica fofinha e super úmida, virou a minha receita de bolo de fubá favorita de todos os tempos!
A receita eu peguei do blog Aqui na Cozinha, mas fiz algumas adaptações. Aumentei um pouco a quantidade de farinha e também não usei erva doce.
A receita eu peguei do blog Aqui na Cozinha, mas fiz algumas adaptações. Aumentei um pouco a quantidade de farinha e também não usei erva doce.
Espero muito que vocês gostem da receita e que ela seja a nova favorita de vocês também!
Ingredientes
4 ovos1 xícara (de chá) de leite
1 xícara (de chá) de óleo (faltando 1 dedo)
1 e 1/2 xícara (de chá) de açúcar
1 xícara (de chá) de fubá
1 e 1/2 xícara (de chá) de farinha de trigo
1 colher (de chá) de erva doce (opcional)
1 colher (de sopa) de fermento de bolo
Modo de Preparo
Coloque no liquidificador os ovos, o leite, o óleo e o açúcar, bata para misturar tudo. Em uma tigela coloque o fubá, a farinha de trigo e a erva doce e misture esses ingredientes secos. Despeje o líquido do liquidificador sobre os ingredientes secos e misture bem. Fica bem líquido mesmo. Acrescente o fermento e mexa delicadamente. Coloque a massa em uma forma untada e leve ao forno médio preaquecido. O meu bolo demorou cerca de 30 minutos para ficar pronto.
Espete um palito no bolo e se ele sair limpo, o bolo já está bom.
Deixe ficar morno, quase frio para desenformar. Desenformar frio é mais garantido para não quebrar.
Deixe ficar morno, quase frio para desenformar. Desenformar frio é mais garantido para não quebrar.


Comentários
Postar um comentário