
Essa receita eu fiz para levar num encontro de casais de amigos que eu fui no último final de semana. A receita é super prática de fazer e fica bem gostosa. É um sanduíche gigante! :) Mas que a gente chama carinhosamente de torta <3.
Tradicionalmente essa torta de pão de forma teria a cobertura de purê de batatas, mas eu estava sem batata no dia.
Então, eu improvisei com um molho branco um pouco mais grosso. Você pode cobrir com qualquer umas das duas opções, as duas ficam ótimas!
INGREDIENTES
1 e 1/2 pacote de pão de forma sem casca
batata palha para decorar
Ingredientes do recheio:
500 g de peito de frango cozido e desfiado
200 g de maionese
1 caixinha de creme de leite
salsinha desidratada à gosto
sal à gosto
Ingredientes da cobertura:
300 mL de leite
2 colheres (sopa) de amido de milho
tempero de alho e sal à gosto
MODO DE PREPARO
Para o recheio: misture todos os ingredientes do recheio em um recipiente. Vá acertando o sal conforme o seu gosto.
Para a cobertura: leve todos os ingredientes em uma panela em fogo baixo e vá misturando até engrossar.
MONTAGEM
Coloque uma camada de pão de forma em uma bandeja, coloque o recheio e vá intercalando, até que a última camada seja de pão.
Após o recheio esfriar, espalhe sobre a torta e cubra com batata palha para finalizar.
Pronto! :)
Comentários
Postar um comentário