
A receita de hoje é de um bolo que fiz para o aniversário do meu amor, que é bem pertinho do natal!
Não gosto tanto de bolo de chocolate, prefiro os de massa branca, mas esse ficou muito bom! Fora que é um charme o fato de o bolo não levar cobertura e você poder ver o recheio dele!
Ingredientes
1 xícara de leite
1 xícara de óleo
2 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de achocolatado
1 xícara de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de preparo
Bata o leite, o óleo e os ovos no liquidificador. Peneire todos os ingredientes secos (exceto o fermento) e misture em um recipiente. Acrescente o que bateu no liquidificador e misture até a massa ficar homogênea. Coloque o fermento e misture novamente. Disponha a massa em uma fôrma e leve para assar por aproximadamente 30 minutos. Ou até enfiar um palitinho no centro da massa e ele sair sequinho! :)
RECEITA DO RECHEIO
Ingredientes
1 lata de leite condensado
2 latas de leite
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de essência de baunilha
Modo de preparo
Leve todos os ingredientes ao fogo (exceto a essência) até engrossar. Então, acrescente a essência e desligue o fogo. A consistência fica igual a de um mingau mais grosso. Quando esfria ele fica bem durinho.
RECEITA DA COBERTURA
Ingredientes
200g de chocolate meio amargo
1 caixinha de creme de leite
2 colheres (sopa) de conhaque
Modo de Preparo
Derreta o chocolate em banho maria e então acrescente o creme de leite e o conhaque. Misture até ficar homogêneo.
MONTAGEM
Divida a massa do bolo ao meio com o auxílio de uma faca. Disponha a primeira metade e regue com leite até ficar molhadinha. Coloque o recheio por cima e pique uma caixa de morangos, dispondo sobre o recheio. Coloque a outra metade do bolo por cima e regue também com o leite. Coloque a cobertura por cima do bolo e decore com mais morangos e rapas de chocolate.
Leve à geladeira e sirva geladinho! :)
Fiz dois bolos com decoração diferente. O que acharam? :)
Comentários
Postar um comentário