Pular para o conteúdo principal

Naked Cake: chocolate com morangos



A receita de hoje é de um bolo que fiz para o aniversário do meu amor, que é bem pertinho do natal!
Não gosto tanto de bolo de chocolate, prefiro os de massa branca, mas esse ficou muito bom! Fora que é um charme o fato de o bolo não levar cobertura e você poder ver o recheio dele!

RECEITA DA MASSA DO BOLO

Ingredientes
1 xícara de leite
1 xícara de óleo
2 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de achocolatado
1 xícara de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo
Bata o leite, o óleo e os ovos no liquidificador. Peneire todos os ingredientes secos (exceto o fermento) e misture em um recipiente. Acrescente o que bateu no liquidificador e misture até a massa ficar homogênea. Coloque o fermento e misture novamente. Disponha a massa em uma fôrma e leve para assar por aproximadamente 30 minutos. Ou até enfiar um palitinho no centro da massa e ele sair sequinho! :)

RECEITA DO RECHEIO

Ingredientes
1 lata de leite condensado
2 latas de leite
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de essência de baunilha

Modo de preparo
Leve todos os ingredientes ao fogo (exceto a essência) até engrossar. Então, acrescente a essência e desligue o fogo. A consistência fica igual a de um mingau mais grosso. Quando esfria ele fica bem durinho.

RECEITA DA COBERTURA

Ingredientes
200g de chocolate meio amargo
1 caixinha de creme de leite
2 colheres (sopa) de conhaque

Modo de Preparo
Derreta o chocolate em banho maria e então acrescente o creme de leite e o conhaque. Misture até ficar homogêneo.

MONTAGEM
Divida a massa do bolo ao meio com o auxílio de uma faca. Disponha a primeira metade e regue com leite até ficar molhadinha. Coloque o recheio por cima e pique uma caixa de morangos, dispondo sobre o recheio. Coloque a outra metade do bolo por cima e regue também com o leite. Coloque a cobertura por cima do bolo e decore com mais morangos e rapas de chocolate.
Leve à geladeira e sirva geladinho! :)

Fiz dois bolos com decoração diferente. O que acharam? :)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beijinho

Meu docinho preferido no mundo! Gosto mais até que brigadeiro! Amo tudo que tem coco, então só dessa receita levar esse ingrediente, já conquista meu coração! <3 Então, bora aprender a fazer!

Sorvete de coco [tipo industrial]

Nesse baita calor que está fazendo, vocês vão ver muitas receitas de sorvete por aqui! Como eu já disse, é a sobremesa que eu mais amo no mundo! E nunca terá jeito de enjoar, pois podemos experimentar vários sabores, colocar calda, chocolate, castanhas e por aí vai.