Ai, eu amo caldo, de tudo que é tipo! E o caldo de feijão é um dos meus preferidos. Essa receita eu fiz pra curtir com o meu amor. Nada melhor do que chegar em casa depois de um dia cheio e comer um caldo aconchegante como esse. #confortfood :)
Então, vamos à receita!
Ingredientes
500 g de feijão carioca
1 linguiça calabresa
300 g de bacon
1 cebola média picadinha
1 tablete de caldo sabor bacon
alho e sal a gosto
salsinha
cebolinha
torresmo
Modo de preparo
Após cozinhar o feijão, bata ele no liquidificador com um pouco de água. Em uma panela, coloque um pouco de óleo, a calabresa, o bacon e a cebola, e vá mexendo até fritar bem.
Acrescente o feijão batido, o alho e sal e vá misturando até ferver. Acrescente o caldo e a salsinha e misture até o caldo dissolver. Pronto!
Eu piquei a cebolinha separada e deixei para colocar à gosto, igual o torresmo.
O torresmo que eu usei é daqueles que você compra pronto em supermercado mesmo. O feito em casa é beeem melhor, mas dá uma trabalheira!
Espero que tenham gostado! :)

Comentários
Postar um comentário