Pular para o conteúdo principal

Bolo na taça


Ei pessoal, tudo bem? Hoje eu vim mostrar pra vocês essa receita delícia e super bonita! Fala sério, não dá uma cara de sobremesa chique? hahahahahaah
Sabe o melhor? Ainda tem vídeo pra você não ter desculpa para não fazer! 
Sabe o bolo no pote? É tipo isso, mas o meu foi na taça! ;)

Espero que gostem!

Aaah, já curtiu a nossa página no facebook?
Curte lá pra não perder nenhum vídeo!

Então, bora pra receita!

Ingredientes do bolo
1 xícara de leite
1 xícara de óleo
2 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de achocolatado
1 xícara de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó


Modo de preparo

Bata o leite, o óleo e os ovos no liquidificador. Peneire todos os ingredientes secos (exceto o fermento) e misture em um recipiente. Acrescente o que bateu no liquidificador e misture até a massa ficar homogênea. Coloque o fermento e misture novamente. Disponha a massa em uma fôrma e leve para assar por aproximadamente 30 minutos. Ou até enfiar um palitinho no centro da massa e ele sair sequinho! :)

Ingredientes do recheio
1 lata de leite condensado
2 xícaras de leite
2 colheres (sopa) de amido de milho
2 gemas
1 colher (sopa) de essência de baunilha

Modo de preparo
Leve todos os ingredientes ao fogo (exceto a essência) até engrossar. Então, acrescente a essência e desligue o fogo. A consistência fica igual a de um mingau mais grosso. Quando esfria ele fica bem durinho.

MONTAGEM
Parta o bolo em vários pedaços, para que possa acomodá-lo nas taças. Molhe ele com 3/4 de xícara de leite e 1 colher (sopa) de conhaque, caso preferir. Mas esse passo é opcional, eu gosto do bolo mais molhadinho.

Em uma taça coloque:
1) pedaços do bolo
2) recheio
3) pedaços do bolo
4) recheio
5) morango
6) raspas de chocolate

Você pode rechear como quiser, o meu eu usei morango e chocolate porque estavam dando sopa na geladeira. :)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naked Cake: chocolate com morangos

A receita de hoje é de um bolo que fiz para o aniversário do meu amor, que é bem pertinho do natal! Não gosto tanto de bolo de chocolate, prefiro os de massa branca, mas esse ficou muito bom! Fora que é um charme o fato de o bolo não levar cobertura e você poder ver o recheio dele!

Beijinho

Meu docinho preferido no mundo! Gosto mais até que brigadeiro! Amo tudo que tem coco, então só dessa receita levar esse ingrediente, já conquista meu coração! <3 Então, bora aprender a fazer!

Sorvete de coco [tipo industrial]

Nesse baita calor que está fazendo, vocês vão ver muitas receitas de sorvete por aqui! Como eu já disse, é a sobremesa que eu mais amo no mundo! E nunca terá jeito de enjoar, pois podemos experimentar vários sabores, colocar calda, chocolate, castanhas e por aí vai.