Já escuto as lamentações: mas Adriana, esse biscoito é muito difícil! Estoura que é uma beleza, um perigo ambulante na hora de fritar!
Mas deixa eu te contar um caso: do jeito que eu vou te ensinar, não estoura não! E vamos combinar, esse biscoito é muito bom pra tomar com um cafézinho e lembrar dos dias na casa da avó! :)
No meu caso, não lembra a minha avó, mas sim um tio meu que sempre fazia essa delícia!
Então, bora pra action!
Ingredientes
500 g de povilho azedo
1 xícara de água
1/3 de xícara de óleo
2 ovos
1 colher (sopa) de sal
Modo de preparo
Leve ao fogo a água, o óleo e o sal e deixe até ferver. Coloque o povilho em um recipiente e despeje a mistura fervendo, misturando até que a massa fique homogênea.
Quando a massa esfriar, acrescente os dois ovos e misture até ficar homogênea. Se a massa não der ponto, acrescente mais um pouco de povilho. Ela deve desgrudar das mãos.
Agora é hora do PULO DO GATO! :)
Para fritar, aqueça o óleo em uma panela por 1 minuto e acrescente os biscoitos. A panela deve estar em fogo baixo. Vá virando os biscoitos até eles ficarem dourados. Retire e coloque em papel absorvente.
Para fritar mais biscoitos, observe se o óleo está muito quente. Se estiver, desligue por alguns minutos e comece todo o processo novamente.
Não estoura gente, faz que dá certo!
Espero que vocês curtam muito essa receita, porque eu amo ela demais! <3

Posso fazer com goma simples ou tem que ser polvilho azedo mesmo?
ResponderExcluirNunca tentei fazer com goma... A textura é diferente, talvez não dê certo...
Excluir