Vocês não fazem ideia do quanto eu estou feliz de ter comido essa delícia hoje! Acho que eu não comia há mais de dez anos. E esse doce me traz lembranças muito boas da minha infância. Minha mãe sempre costumava fazer. Ou ela fazia curau de milho ou arroz doce. Agora quem faz sou eu! :)
Aproveitei que o milho estava baratinho e não pensei duas vezes! Estava falando com minha mãe da vontade que eu estava de comer esse curau há semanas.
Então vá comprar o seu milho e fazer essa delícia, pra ficar tão feliz como eu resgatando essa memória. :)
Então, bora lá!
Ingredientes
5 espigas de milho
1 litro de leite
1 e 1/2 xícara de açúcar
1 pitada de sal
canela
Modo de preparo
Retire o milho das espigas e leve para bater no liquidificador com o leite. Coe a mistura e coloque em uma panela.Acrescente o açúcar e o sal e vá mexendo sem parar em fogo médio. O fogo não pode ser muito alto, senão o creme empelota. Quando engrossar, está pronto!
Coloque em um refratário e cubra com canela à gosto.


Esse curau não precisa coar, leva tudo ao fogo assim mesmo?
ResponderExcluirtem que coar sim! :) consertei o erro, obrigada!
Excluir