Copenhagen é a capital e a maior cidade da Dinamarca. A cidade é um charme e, como não poderia deixar de ser, é bem fria. Visitei Copenhagen na época do verão europeu e estava bem inverno brasileiro. Imagina no inverno deles mesmo, como não deve ser!
A imagem acima é do porto Nyhavn. Assim como Amsterdam, Copenhagen é uma cidade cheia de canais! Existem vários passeios de barco por eles com guias que explicam e mostram as lindas construções da cidade.

Mas antes de eu falar mais dessa cidade maravilhosa, tenho que fazer um adendo! No café da manhã do hostel em que fiquei, descobri essas lâminas de chocolate para colocar no pão. Porque essa novidade não chegou aqui ainda, senhor? :/

Um dos monumentos mais famosos da cidade é a estátua da pequena sereia. Ela foi construída em 1913 pelo filho do fundador da Carlsberg (marca de cerveja dinamarquesa que tomei muuuito no intercâmbio) que se baseou no conto de Hans Christian Andersen.
A estátua é bem pequena e já foi vitima de vandalismo, tendo a sua cabeça arrancada. Quando fomos ver essa estátua, estava chovendo tanto! Dei azar na minha visita à Copenhagen, choveu a maior parte do tempo...
A foto acima é da entrada do Parque Tivoli Gardens. Esse parque inspirou Walt Disney a criar a Disneylândia. Em uma visita ao parque, ele ficou tão encantado que quis recriar a atmosfera do parque no seu empreendimento.
Tivoli Gardens em Copenhagen, na foto de Stig Nygaard
Nessa região, você encontra também a Torre Redonda, que é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, mas que sinceramente não me impressionou tanto.






Comentários
Postar um comentário