Pular para o conteúdo principal

Copenhagen - Dinamarca


Copenhagen é a capital e a maior cidade da Dinamarca. A cidade é um charme e, como não poderia deixar de ser, é bem fria. Visitei Copenhagen na época do verão europeu e estava bem inverno brasileiro. Imagina no inverno deles mesmo, como não deve ser!

A imagem acima é do porto Nyhavn. Assim como Amsterdam, Copenhagen é uma cidade cheia de canais! Existem vários passeios de barco por eles com guias que explicam e mostram as lindas construções da cidade.




Mas antes de eu falar mais dessa cidade maravilhosa, tenho que fazer um adendo! No café da manhã do hostel em que fiquei, descobri essas lâminas de chocolate para colocar no pão. Porque essa novidade não chegou aqui ainda, senhor? :/




Um dos monumentos mais famosos da cidade é a estátua da pequena sereia. Ela foi construída em 1913 pelo filho do fundador da Carlsberg (marca de cerveja dinamarquesa que tomei muuuito no intercâmbio) que se baseou no conto de Hans Christian Andersen. 
A estátua é bem pequena e já foi vitima de vandalismo, tendo a sua cabeça arrancada. Quando fomos ver essa estátua, estava chovendo tanto! Dei azar na minha visita à Copenhagen, choveu a maior parte do tempo...


A foto acima é da entrada do Parque Tivoli Gardens. Esse parque inspirou Walt Disney a criar a Disneylândia. Em uma visita ao parque, ele ficou tão encantado que quis recriar a atmosfera do parque no seu empreendimento.

                                          Tivoli Gardens em Copenhagen, na foto de Stig Nygaard


Abaixo está o Palácio de Christiansborg, situado na ilha de Slotsholmen. Ele é a sede do parlamento dinamarquês, onde são votadas todas as leis.



A foto abaixo é do Castelo de Rosemborg. Ele é super charmoso e é rodeado de um jardim repleto de flores lindas! Foi construído em 1606, por Christian IV, para servir como residência de verão da família real.
Nessa região, você encontra também a Torre Redonda, que é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, mas que sinceramente não me impressionou tanto.


Espero que tenham gostado do relato de viagem dessa cidade super charmosa! :)






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naked Cake: chocolate com morangos

A receita de hoje é de um bolo que fiz para o aniversário do meu amor, que é bem pertinho do natal! Não gosto tanto de bolo de chocolate, prefiro os de massa branca, mas esse ficou muito bom! Fora que é um charme o fato de o bolo não levar cobertura e você poder ver o recheio dele!

Beijinho

Meu docinho preferido no mundo! Gosto mais até que brigadeiro! Amo tudo que tem coco, então só dessa receita levar esse ingrediente, já conquista meu coração! <3 Então, bora aprender a fazer!

Sorvete de coco [tipo industrial]

Nesse baita calor que está fazendo, vocês vão ver muitas receitas de sorvete por aqui! Como eu já disse, é a sobremesa que eu mais amo no mundo! E nunca terá jeito de enjoar, pois podemos experimentar vários sabores, colocar calda, chocolate, castanhas e por aí vai.