Agora é época de milho!
Depois de fazer curau semana passada, resolvi aproveitar umas espigas que sobraram para fazer esse bolo delícia. A receita praticamente não vai nada de farinha e o bolo não cresce muito, mas fica fofinho e molhadinho, para a nossa alegria! :)
Quer aprender a fazer?
Então olha só:
Ingredientes
3 xíc. (chá) de milho verde
2 colheres de sopa de manteiga
1 a 2 xíc. (chá) de açúcar
1 colher de sopa de farinha de trigo
1 xíc. (chá) de leite
3 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de fermento em pó
Modo de preparo
Coloque o leite e os ovos no liquidificador e depois o restante dos ingredientes e bata por aproximadamente 3 minutos. Coloque em uma fôrma untada e leve para assar em forno médio por aproximadamente 30 minutos.
Pronto!
Na minha receita, eu ainda acrescentei um pedaço de queijo que tinha na geladeira. Então, se você tiver queijo em casa, pode colocar que fica bom demais!


Comentários
Postar um comentário