Gente, para tudo! Você já fez esse bolo em casa? Eu fiz pela primeira vez hoje e, vou te contar, fica bom demais! Cremosinho e gostoso! Já fazia algum tempo que eu não preparava um bolo e queria fazer um que não tivesse feito antes.
Esse veio para alegrar o meu fim de semana, com um cafézinho e um bom livro. <3
A receita é bem diferente daquelas de um bolo comum. A massa fica bem líquida antes de ir ao forno, mas não se assuste, no final dá certo! Essa foi tirada do site do Edu Guedes.
Ingredientes
4 xícaras (chá) de leite
4 ovos
2 colheres (sopa) de manteiga
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de queijo (eu usei ricota, porque né?)
1 ½ xícara (chá) de fubá
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Para decorar:
Açúcar e canela, à gosto
Açúcar e canela, à gosto
Modo de preparo
Em um liquidificador, coloque o leite, os ovos, a manteiga e o açúcar e bata até obter uma massa homogênea. Em uma travessa, coloque o queijo parmesão, o fubá e a farinha de trigo. Adicione o conteúdo do liquidificador e misture bem. Acrescente o fermento em pó e termine de misturar. Unte uma forma com manteiga e polvilhe com fubá. Asse em forno pré-aquecido a 150°C por aproximadamente 30 minutos. Depois de assado, desenforme e polvilhe a mistura do açúcar com a canela.

Comentários
Postar um comentário