Ei pessoal!
Hoje eu vim ensinar a receita de queijo cottage! Eu tirei a receita do Panelaterapia, que é o meu blog favorito de receitas de todos os tempos! Dá uma olhadinha lá depois!
A receita é uma delícia, super saudável e rapidinha de fazer!
Ingredientes
1 litro de leite
5 colheres (sopa) de vinagre
2 colheres (sobremesa) e sal
Modo de preparo
Primeiramente, leve o leite ao fogo até levantar fervura.
Logo em seguida, acrescente as colheres de vinagre uma a uma e vá mexendo, até o leite talhar. Pode ser que até o leite talhar você precise de mais ou menos colheres de vinagre. Acrescente o sal e misture.
Deixe a mistura descansar por pelo menos 15 minutos.
Despeje a mistura em uma peneira e deixe escorrendo o soro naturalmente, sem pressionar. Deixei por uns 10 minutos.
Depois é só transferir para um recipiente com tampa e levar à geladeira!



Comentários
Postar um comentário