Acredito que essa é uma das primeiras receitas que aqueles que estão começanco a se aventurar na cozinha aprendem. Eu sempre estou fazendo ela, é super gostoso e rápido de fazer. Mas por incrível que pareça, ainda não tinha publicado no blog!
A maioria das pessoas já conhece a receita, até porque não tem muita dificuldade. Pra quem já conhece, que tal conferir para quem sabe acrescentar alguma coisa na sua receita?
E quem ainda não sabe fazer estrogonofe: a hora é agora! :)
Ingredientes
1 kg de frango picado em cubos temperado com alho e sal
1 tablete de caldo de galinha
1 lata de creme de leite
1 lata de leite
4 colheres (sopa) de extrato de tomate
1 cebola picada
1 colher (sopa) de manteiga
1 lata de milho ou de cogumelos (usei milho na minha receita)
Pimenta do reino e pimenta calabresa a gosto
Modo de preparo
Em uma panela média, coloque a manteiga, a cebola e espere dourar. Depois coloque o frango o tablete de caldo de galinha e aqueça até o ponto de fritura. Mexa bem e tampe meia panela para que crie água, espere sumir a água e começar a fritura. Quando o frango já tiver dourado, acrescente o extrato de tomate e o milho. Depois coloque a lata de creme de leite e mexa até espalhar, com a mesma lata encha de leite. Mexa mais uma vez até misturar e deixe levantar fervura. Acrescente as pimentas a gosto.
Agora o estrogonofe está pronto para ser servido!

Comentários
Postar um comentário