Pular para o conteúdo principal

Salvador - Bahia


Esse mês eu fiz uma viagem muito especial, para Salvador. Fiquei na casa de uma amiga que conheci durante o intercâmbio e, vou te falar, me apaixonei pela cidade! Salvador parece um outro país, tamanha a diversidade cultural quando comparada às Minas Gerais.



Eu fui muito bem recebida pela van e a família dela, são uns amorzinhos! s2
Assim que cheguei, já fui imersa em toda a culinária baiana! Comi muqueca, caranguejo, vatapá, acarajé e caruru. 





Visitei o Elevador Lacerda que é uma maneira que os baianos usam para circular entre a Cidade Baixa e a Cidade Alta. De cima a vista é linda, o elevador com certeza é um marco na cidade.



De lá, fui caminhando até o Pelourinho. Muito linda essa parte da cidade! O Pelourinho me lembrou muito as cidades históricas de Minas Gerais, como Ouro Preto, Tiradentes...
Adoro prédios históricos e lá é tudo muito colorido! A área é bem conservada e estava bem policiada.





No dia seguinte fui conhecer a Igreja do Bonfim. Coisa mais linda! As grades da Igreja são repletas de fitinhas do Senhos do Bonfim amarradas por pessoas que fizeram pedidos lá. Dizem que você deve fazer 3 pedidos e, a cada pedido, dar um nó na fitinha.



Também visitei o Farol da Barra e cheguei lá bem ao entardecer. A cidade estava lotada devido ao feriado de Outubro. Pena que as fotos não ficaram muito boas. Lá com certeza era o lugar de que eu mais tinha ouvido falar em Salvador. Com certeza merece a fama.



Também fui ao Mercado Modelo. Aproveitei e comprei uma tapioca, porque sou boba não!
Assim que entramos no mercado vimos uma apresentação de capoeira. Lá dentro é cheio de lojinhas com artesanato e culinária baiana.
Comprei até um chaveirinho para a minha coleção! s2



Foi assim a minha estadia de 3 dias em Salvador. Valeu muito a pena conhecer, indico muito! :)
Aumentou ainda mais a minha vontade de conhecer outros lugares do Nordeste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naked Cake: chocolate com morangos

A receita de hoje é de um bolo que fiz para o aniversário do meu amor, que é bem pertinho do natal! Não gosto tanto de bolo de chocolate, prefiro os de massa branca, mas esse ficou muito bom! Fora que é um charme o fato de o bolo não levar cobertura e você poder ver o recheio dele!

Beijinho

Meu docinho preferido no mundo! Gosto mais até que brigadeiro! Amo tudo que tem coco, então só dessa receita levar esse ingrediente, já conquista meu coração! <3 Então, bora aprender a fazer!

Sorvete de coco [tipo industrial]

Nesse baita calor que está fazendo, vocês vão ver muitas receitas de sorvete por aqui! Como eu já disse, é a sobremesa que eu mais amo no mundo! E nunca terá jeito de enjoar, pois podemos experimentar vários sabores, colocar calda, chocolate, castanhas e por aí vai.