Eu fui muito bem recebida pela van e a família dela, são uns amorzinhos! s2
Assim que cheguei, já fui imersa em toda a culinária baiana! Comi muqueca, caranguejo, vatapá, acarajé e caruru.
Visitei o Elevador Lacerda que é uma maneira que os baianos usam para circular entre a Cidade Baixa e a Cidade Alta. De cima a vista é linda, o elevador com certeza é um marco na cidade.
De lá, fui caminhando até o Pelourinho. Muito linda essa parte da cidade! O Pelourinho me lembrou muito as cidades históricas de Minas Gerais, como Ouro Preto, Tiradentes...
Adoro prédios históricos e lá é tudo muito colorido! A área é bem conservada e estava bem policiada.
No dia seguinte fui conhecer a Igreja do Bonfim. Coisa mais linda! As grades da Igreja são repletas de fitinhas do Senhos do Bonfim amarradas por pessoas que fizeram pedidos lá. Dizem que você deve fazer 3 pedidos e, a cada pedido, dar um nó na fitinha.
Também visitei o Farol da Barra e cheguei lá bem ao entardecer. A cidade estava lotada devido ao feriado de Outubro. Pena que as fotos não ficaram muito boas. Lá com certeza era o lugar de que eu mais tinha ouvido falar em Salvador. Com certeza merece a fama.
Também fui ao Mercado Modelo. Aproveitei e comprei uma tapioca, porque sou boba não!
Assim que entramos no mercado vimos uma apresentação de capoeira. Lá dentro é cheio de lojinhas com artesanato e culinária baiana.
Comprei até um chaveirinho para a minha coleção! s2
Foi assim a minha estadia de 3 dias em Salvador. Valeu muito a pena conhecer, indico muito! :)
Aumentou ainda mais a minha vontade de conhecer outros lugares do Nordeste.








Comentários
Postar um comentário