s
Há muito tempo eu não comia uma sobremesa tão boa! Ela perfumou a casa inteira quando estava no forno. Aquele cheirinho de banana com canela...
Comi a sobremesa quente e, meu Deus, que coisa de outro mundo!
Quando esfriou coloquei na geladeira e comi geladinha, delícia também! Mas não consigo tirar da minha cabeça comer essa sobremesa quentinha com uma bola de sorvete de creme! Deve ser muito amor!
Essa receita circula muito pela internet, então nem sei pra quem dar os créditos... Eu fiz algumas adaptações nela.
Mas vamos lá!
Ingredientes
Creme
1 copo 240 ml de leite integral
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1 colher de sopa de margarina
1 lata de creme de leite gelado
Farofa
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de açúcar refinado
3 colheres (sopa) de margarina
1 ovo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Recheio:
6 bananas nanicas grandes
canela em pó a gosto
Modo de preparo
Creme
Dissolva a farinha de trigo no leite integral
Em uma panela coloque o leite condensado, o leite misturado a farinha, a baunilha e a margarina
Leve ao fogo mexendo sempre, até engrossar bem
Deixe esfriar e só então, acrescente o creme de leite gelado e sem soro
Mexa bem até dissolver todo o creme de leite
Farofa
Misture todos os ingredientes da farofa com as mãos, a farofa fica bem soltinha (eu coloquei uma colher de sobremesa de canela em pó na farofa)
Montagem
Unte e polvilhe com farinha uma forma redonda de aproximadamente 28 cm de diâmetro, coloque a metade da farofa no fundo da forma
Sobre a farofa coloque as bananas fatiadas no comprimento, polvilhe canela em pó sobre as bananas
Despeje todo o creme sobre as as bananas espalhando bem
Cubra com o restante da farofa e polvilhe novamente canela em pó
Leve ao forno a 220ºC por aproximadamente 35 minutos, até ficar bem sequinha a parte de cima.


Comentários
Postar um comentário