Como boa mineira que sou, eu amo pão de queijo! Confesso que como quase todos os dias! <3
E essa receita é uma delícia e super fácil de fazer! Não tem erro. :)
Ingredientes
1/2 kg de povilho doce
1/2 kg de queijo minas meia cura ou padrão (pode ser outros queijos também)
200 mL de leite
200 mL de água
200 mL de óleo
3 ovos médios
1 colher (sopa) rasa de sal
Modo de preparo:
Colocar o povilho em um recipiente. Ferver o leite, óleo e sal em uma panela. Depois que a mistura levantar fervura, despejar no povilho aos poucos, escaldando-o. Quando a massa estiver morna, adicione os ovos e o queijo. Sove bem a massa para que ela fique uniforme. Leve ela à geladeira por uns 30 minutos para que ganhe consistência. Retire a massa da geladeira.
Unte as mãos com óleo e faça as bolinhas, dispondo em uma assadeira untada. Leve para assar por 25-30 minutos.
Eu congelei algumas bolinhas e coloquei em saquinhos. É ótimo pra quando bate aquela vontade. Só botar pra assar e pronto!


Comentários
Postar um comentário