Pular para o conteúdo principal

Kibe Assado Recheado

Boa tarde genteee! Aqui tá uma chuva danada! Um friozinho gostoso!
O que me traz aqui hoje é esse kibe que eu fiz essa semana. Vou te contar um caso: era para ser um kibe frito. Mas no auge dos quilos que eu tenho engordado devido a tanta gula (explico: eu já tenho uma gula natural, mas no fim do semestre da faculdade ela é totalmente potencializada), resolvi fazer o kibe assado. Essa receita é parte minha e parte dada pela D. Cândida (já falei para vocês sobre ela, a que me passou a receita de licor de amarula). A D. Cândida é filha de libaneses, então é impossível uma dica dela sobre kibes ser falha, não é mesmo?!
Espero que vocês aproveitem! :)
Eu sei que a foto está horrível! Mas relevem, vai! :)
Bom restinho de fim de semana para todos!





Ingredientes
500 g de carne moída
250 g de trigo para kibe
1 cebola grande ou 2 pequenas raladas
1 xícara de folhas de hortelã bem picadinhas
5 dentes de alho bem picadinhos
sal à gosto
pimenta síria a gosto (para duas partes de pimenta do reino em pó, coloque uma parte de canela  em pó)


Requeijão para rechear


Modo de preparo
Lave o trigo para o kibe e deixe de molho na água (aproximadamente 350mL) por pelo menos 2 horas.
Em um processador, ou no liquidificador mesmo, bata a cebola e as folhas de hortelã até que vire uma pasta. Coloque o trigo para kibe em um recipiente (se necesário, esprema ela para retirar um pouco da água, mas deixe ele bem úmido!), acrescente a carne moída, a pasta de cebola com hortelã, o alho, o sal e a pimenta síria. Amasse bastante, até homogeneizar.
Distribua metade da massa em um refratário untado com azeite, acrescente uma camada de requeijão (eu ainda misturei um pouco de iogurte natural no requeijão. receita do iogurte aqui), e por fim uma última camada da massa. Leve para assar em fogo médio por aproximadamente 40 minutos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Naked Cake: chocolate com morangos

A receita de hoje é de um bolo que fiz para o aniversário do meu amor, que é bem pertinho do natal! Não gosto tanto de bolo de chocolate, prefiro os de massa branca, mas esse ficou muito bom! Fora que é um charme o fato de o bolo não levar cobertura e você poder ver o recheio dele!

Beijinho

Meu docinho preferido no mundo! Gosto mais até que brigadeiro! Amo tudo que tem coco, então só dessa receita levar esse ingrediente, já conquista meu coração! <3 Então, bora aprender a fazer!

Sorvete de coco [tipo industrial]

Nesse baita calor que está fazendo, vocês vão ver muitas receitas de sorvete por aqui! Como eu já disse, é a sobremesa que eu mais amo no mundo! E nunca terá jeito de enjoar, pois podemos experimentar vários sabores, colocar calda, chocolate, castanhas e por aí vai.