Pular para o conteúdo principal

Geléia de Amora/ Torta

Há quanto tempo eu não posto nada hein! Andei bem sumida! Os estudos andam me consumindo!
Bem, nesse fim de semana eu comprei uma caixinha de amora, numa meeega promoção do sacolão. Cheguei toda feliz em casa, louca para comer aquelas frutinhas pretinhas e lindas, e quando coloco uma na boca: arght! Estava extremamente azeda! Então, o que fazer com a fruta?
O resultado é o que me trouxe até aqui. :) Fiz uma geléia. Ficou bem gostosa! Pra comer com uma torradinha então!

Geléia de Amora

Ingredientes
300g de amora lavada (aproximadamente)
1 xícara de açúcar
1 xícara de água

Modo de Preparo
Cozinhar em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até dar o ponto. Deixe esfriar e leve à geladeira.





E como o pessoal daqui de casa não é muito afeito à geléias, separei a maior parte dela e coloquei em uma torta meio inventada. Coloquei raspas de chocolate no meio do creme da torta também e ficou demais! :)
Esse creme já é bastante conhecido, mas aqui vai a receita:


Torta meio inventada :)

Ingredientes
Creme 1:
1 lata de leite condensado
2 latas (mesma medida de leite condensado) de leite
3 gemas
2 colheres de sopa de amido de milho
Creme 2:
3 claras
1 caixinha de creme de leite
2 colheres de açúcar

Modo de preparo:
Creme 1: levar todos os ingredientes ao fogo até engrossar.
Creme 2: bater as claras em neve, acrecentar o açúcar e o creme de leite. Bater até homogeneizar.
Montagem:
Em um refratário, coloque uma camada do creme 1 (coloque raspas de chocolate por cima, se preferir), depois coloque uma camada do creme 2 e cubra com um pouco da geléia. Depois é só levar à geladeira! :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Naked Cake: chocolate com morangos

A receita de hoje é de um bolo que fiz para o aniversário do meu amor, que é bem pertinho do natal! Não gosto tanto de bolo de chocolate, prefiro os de massa branca, mas esse ficou muito bom! Fora que é um charme o fato de o bolo não levar cobertura e você poder ver o recheio dele!

Beijinho

Meu docinho preferido no mundo! Gosto mais até que brigadeiro! Amo tudo que tem coco, então só dessa receita levar esse ingrediente, já conquista meu coração! <3 Então, bora aprender a fazer!

Sorvete de coco [tipo industrial]

Nesse baita calor que está fazendo, vocês vão ver muitas receitas de sorvete por aqui! Como eu já disse, é a sobremesa que eu mais amo no mundo! E nunca terá jeito de enjoar, pois podemos experimentar vários sabores, colocar calda, chocolate, castanhas e por aí vai.