Há quanto tempo eu não posto nada hein! Andei bem sumida! Os estudos andam me consumindo!
Bem, nesse fim de semana eu comprei uma caixinha de amora, numa meeega promoção do sacolão. Cheguei toda feliz em casa, louca para comer aquelas frutinhas pretinhas e lindas, e quando coloco uma na boca: arght! Estava extremamente azeda! Então, o que fazer com a fruta?
O resultado é o que me trouxe até aqui. :) Fiz uma geléia. Ficou bem gostosa! Pra comer com uma torradinha então!
Ingredientes
300g de amora lavada (aproximadamente)
1 xícara de açúcar
1 xícara de água
E como o pessoal daqui de casa não é muito afeito à geléias, separei a maior parte dela e coloquei em uma torta meio inventada. Coloquei raspas de chocolate no meio do creme da torta também e ficou demais! :)
Esse creme já é bastante conhecido, mas aqui vai a receita:
Torta meio inventada :)
Ingredientes
Creme 1:
1 lata de leite condensado
2 latas (mesma medida de leite condensado) de leite
3 gemas
2 colheres de sopa de amido de milho
Creme 2:
3 claras
1 caixinha de creme de leite
2 colheres de açúcar
Creme 2: bater as claras em neve, acrecentar o açúcar e o creme de leite. Bater até homogeneizar.
Bem, nesse fim de semana eu comprei uma caixinha de amora, numa meeega promoção do sacolão. Cheguei toda feliz em casa, louca para comer aquelas frutinhas pretinhas e lindas, e quando coloco uma na boca: arght! Estava extremamente azeda! Então, o que fazer com a fruta?
O resultado é o que me trouxe até aqui. :) Fiz uma geléia. Ficou bem gostosa! Pra comer com uma torradinha então!
Geléia de Amora
Ingredientes
300g de amora lavada (aproximadamente)
1 xícara de açúcar
1 xícara de água
Modo de Preparo
Cozinhar em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até dar o ponto. Deixe esfriar e leve à geladeira.E como o pessoal daqui de casa não é muito afeito à geléias, separei a maior parte dela e coloquei em uma torta meio inventada. Coloquei raspas de chocolate no meio do creme da torta também e ficou demais! :)
Esse creme já é bastante conhecido, mas aqui vai a receita:
Torta meio inventada :)
Ingredientes
Creme 1:
1 lata de leite condensado
2 latas (mesma medida de leite condensado) de leite
3 gemas
2 colheres de sopa de amido de milho
Creme 2:
3 claras
1 caixinha de creme de leite
2 colheres de açúcar
Modo de preparo:
Creme 1: levar todos os ingredientes ao fogo até engrossar. Creme 2: bater as claras em neve, acrecentar o açúcar e o creme de leite. Bater até homogeneizar.
Montagem:
Em um refratário, coloque uma camada do creme 1 (coloque raspas de chocolate por cima, se preferir), depois coloque uma camada do creme 2 e cubra com um pouco da geléia. Depois é só levar à geladeira! :)
Comentários
Postar um comentário